Programas Habitacionais da Casa Paulista

estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Outras Páginas da Secretaria da Habitação > Programas Casa Paulista

Lotes Urbanizados

A Casa Paulista estimula a execução de infraestrutura e a construção de moradias em lotes regularizados e inseridos na malha urbana. As operações são desenvolvidas em articulação entre Estado, agentes financeiros, prefeituras, proprietários de lotes, entidades organizadoras, empresas do setor da construção civil e entidades de assistência técnica.

Os beneficiários têm acesso a subsídios da Casa Paulista para elevar a capacidade financeira na construção do imóvel, além de assistência técnica especializada.

Microcrédito Banco do Povo

A Casa Paulista/Microcrédito Banco do Povo foi especialmente desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma ou ampliação de moradias da CDHU.

Em parceria com o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, a Casa Paulista oferece uma linha de crédito com juros subsidiados.

Com isso, além de melhorar o estado de conservação e habitabilidade dos imóveis, contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades.

Parceria Governo Federal

A integração entre os programas federais e estaduais é um dos principais focos de ação da Casa Paulista. A proposta é complementar os recursos de investimento e subsídios necessários para a produção de moradias de qualidade nos municípios paulistas com grande demanda habitacional.

PPP - Parcerias Público-Privadas

Parceria do setor público com a iniciativa privada, para ampliar a oferta de habitação social e intervir em favelas, cortiços e áreas degradadas ou de risco, nas regiões metropolitanas.

A Casa Paulista estabelece as primeiras parcerias público-privadas na área habitacional, inicialmente destinadas à construção de habitações no centro expandido da cidade de São Paulo, que conta também com a participação da Prefeitura.

PPP Habitacional da Região Central da cidade de SP – Concorrência Pública Internacional 001/2014

Documentos relacionados:

Servidor Público Estadual

O Programa Servidor Público Estadual, que oferece subsídio na compra do seu primeiro imóvel, foi aperfeiçoado para apoiá-lo ainda mais na realização do sonho da casa própria.

Basicamente, o que mudou foi a forma de obtenção do subsídio para a compra do seu primeiro imóvel. A partir de agora, passa a se chamar CHEQUE-MORADIA e sempre será ofertado em eventos.

Clique aqui e saiba mais.