Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Governo do Estado e MDR entregam mais 228 apartamentos para famílias da Capital

29/11/2021

Empreendimento é resultado de parceria entre Secretaria da Habitação, Caixa e prefeitura de São Paulo

O Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregaram, nesta segunda-feira, 29 de novembro, 228 apartamentos do Conjunto Habitacional Tupã, na zona Norte da Capital. O evento ocorreu no próprio empreendimento, na Rua Raulino Galdino da Silva, s/nº, Jardim Maristela.

O investimento total na obra foi de R$ 26,8 milhões. Por meio da agência Casa Paulista, a Secretaria da Habitação aportou R$ 6,1 milhões nas moradias. A Caixa aplicou R$ 18,9 milhões. A prefeitura investiu R$ 1,7 milhão e desapropriou o terreno.

As 228 moradias do conjunto Tupã fazem parte de um acordo de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal viabilizando a contração de 1.488 unidades destinadas ao atendimento habitacional de famílias afetadas pelas obras do PAC no município de São Paulo, dessa forma: residenciais Fluorita e Safira - PAC Drenagem do Córrego Aricanduva e Mobilidade Leste Itaquera Trecho 2; conjunto Tupã: PAC Contenção de Encostas de Áreas Riscos, com investimentos na ordem de R$ 494,2 milhões e R$ 74,8 milhões, respectivamente.

Com 46,37m² de área útil, os apartamentos do Conjunto Habitacional Tupã têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria da Habitação com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, paisagismo, área de lazer, playground, quadra poliesportiva, espaço para estacionamento, portaria, acessibilidade e infraestrutura completa, entre outros benefícios.

Secretaria da Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas